segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SERIADO: FRIENDS

 
Sinopse:
Friends é o seriado cômico que conta a história de seis personagens bastante distintos, unidos pela amizade. Vivem em Nova Iorque, na faixa dos 20 anos e precisam enfrentar a dura realidade da vida adulta.

Título Original: F.R.I.E.N.D.S. (Estados Unidos da América)
Ano: 1994 à 2004
Direção: David Craine, Kevin S. Bright, Martha Kauffmann
Elenco: Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc

Trailer:
 
Opinião:
Como é difícil falar sobre esse seriado. O que ainda não foi dito? Friends sem dúvida marcou algumas gerações. Comecei a ver alguns episódios quando ainda era adolescente, depois vi inteira durante a faculdade (toda pausa no meio dos estudos tinha um episódio de Friends para ajudar a relaxar) e ainda hoje chego em casa e ligo um episódio qualquer, só para relaxar e matar a saudade. Minha fluência no inglês deve-se, em parte, a esse seriado. Friends faz parte da história da televisão e do entretenimento. Na última temporada, cada um dos atores ganhava 1 milhão de dólares por episódio, tamanho sucesso. Ditaram moda (o cabelo da Rachel foi o mais copiado entre as meninas), causaram polêmica e emocionaram. Como é difícil enfrentar a vida adulta, trabalho, pressões, relacionamentos. E como tudo fica menos complicado quando se tem amigos para ajudar a "segurar a barra". Todo mundo se identifica com pelo menos um personagem. Eu sempre me identifiquei mais com a Mônica (será que alguém discorda??), pela determinação, competitividade, organização. Até o relacionamento com a mãe é parecido...
Algumas "tiradas" podem ter se tornado obsoletas para os novos espectadores, mas deve-se levar em conta o pioneirismo e a ousadia de Friends naquela época. Para mim, continua atual, e posso assistir quantas vezes for, decorar todas as  falas, que ainda vou rir e me emocionar com essa série que faz parte de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário