quinta-feira, 4 de junho de 2015

QUERO SER GRANDE



Sinopse: 
Josh tem doze anos e, pelo seu tamanho, é proibido de andar num brinquedo do parque de diversões. Chateado por isso e outros problemas pré-adolescentes, coloca uma moeda na máquina dos desejos do parque e deseja "ser grande". Ao acordar na manhã seguinte não é mais o mesmo, mas sim um homem de 30 anos.

Título Original: Big (Estados Unidos da América)
Ano: 1988
Direção: Penny Marshall
Elenco: Tom Hanks, Elizabeth Perkins, John Heard, John Lovitz
Trailer:
Opinião: 
Gripe, febre, frio. Motivos perfeitos para ficar embaixo da coberta assistindo filme. Claro, escolhi um filme que fez parte da minha infância, da época em que, quando ficava doente, passava a tarde no sofá assistindo sessão da tarde, enquanto minha mãe fazia pipoca, me dava remédio e checava a temperatura a cada meia hora. Bom, não moro mais com minha mãe, mas aproveitei a nostalgia desse filme, assistindo à versão dublada para ajudar a recriar o clima. 
Tom Hanks era pouco mais que um menino na época, e fez um trabalho incrível nesse filme. A cena clássica do piano gigante é impossível de esquecer. Ao crescer da noite para o dia, Josh precisa arranjar um lugar para ficar e um emprego, pelo menos até encontrar novamente a máquina dos desejos que o tornou adulto. Com a ajuda de seu melhor amigo, Billy, Josh consegue emprego numa empresa que fabrica brinquedos. Por manter sua espontaneidade infantil, Josh é promovido à função dos sonhos de toda criança: testador de brinquedos! Josh enriquece, fica influente e arruma uma namorada. Porém, aos poucos a saudade da infância começa a crescer em Josh e ele decide tentar voltar atrás. O filme lembra a época em que eu acreditava que a vida adulta poderia ser incrível, e a realização de todos os sonhos seria possível num estalar de dedos. E que, independente da fase, a vida sempre tem seus altos e baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário