sexta-feira, 5 de junho de 2015

O LENHADOR


Sinopse: Walter acabou de cumprir uma pena de 12 anos por ter abusado sexualmente de meninas e tenta retomar sua vida numa pequena cidade. À princípio se mantém reservado e inicia um relacionamento com uma colega de trabalho. Porém, seu apartamento fica em frente a uma escola, com movimento intenso de crianças.

Título Original: The Woodsman (Estados Unidos da América)
Ano: 2004
Direção: Nicole Kassell
Elenco: Kevin Bacon, Kyra Sedgwick, Mos Def, Michael Shannon
 
Trailer:
 
Opinião: Filme incrível, pouco comentado nas comunidades sobre a Netflix. Kevin Bacon em seu melhor papel, na minha opinião. Walter luta contra seu desejo por meninas e tenta se ajustar à nova vida e ao novo emprego. Se controla frente ao tratamento hostil de quem conhece seu passado, e a única pessoa que parece compreendê-lo é Vicky, sua colega de trabalho com quem acaba tendo um relacionamento. Vicky confessa ter sido abusada pelos irmãos quando era criança, o que começa a despertar em Walter a personificação da vítima e a consciência do estrago que um abusador pode causar na vida de uma criança. Walter recebe em seu apartamento a visita constante do Sargento Lucas, que acredita ser apenas uma questão de tempo até Walter atacar de novo. Numa dessas visitas ele desabafa com Walter sobre um dos casos em que trabalhou: "O Lenhador, ele corta e abre a barriga do lobo mau, a menina sai sem nenhum arranhão...Você já viu uma menina de sete anos sodomizada e cortada em duas? Ela era tão pequena, apenas quebrou. Eu vi veteranos com mais de vinte anos nesse trabalho. Caras durões, simplesmente desabarem e chorarem. Eu estava lá, eu chorei...Não existe nenhum Lenhador nesse mundo."

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Cassia! A Netflix tem rotatividade de títulos, e O Lenhador foi retirado do catálogo há pouco tempo. Mas os filmes costumam voltar com frequência. Abraços

      Excluir